Descoberta a tecnologia que poderá levitar humanos.

Descoberta a Tecnologia Que Poderá Levitar Humanos Foto Capa

Foi descoberta a tecnologia que poderá levitar humanos um dia, de acordo com as informações que foram liberadas pelo instituto de tecnologia.

Levitar Humanos

Alguns físicos acreditam terem desvendado os mistérios da levitação descobrindo como fazer objetos e até pessoas levitarem. De acordo com os cientistas, o estranho fenômeno que segura as moléculas juntas é chamado de Efeito Casimir. Agora físicos britânicos tentam descobrir como reverter o efeito fazendo com que os objetos provoquem repelência entre si e esperam utilizar a técnica primeiramente para reduzir a fricção em nano máquinas e, talvez algum dia, levitar humanos.

Descoberta a Tecnologia

A descoberta da tecnologia foi realizada utilizando lentes especialmente construídas que podem reverter o Efeito Casimir fazendo objetos se repelirem ao invés de se atraírem. Os pesquisadores também estão inventando maneiras de ligar e desligar a força de atração e repelência, um fator chave para fazer com que o maquinário nano métrico trabalhe sem atrito. O efeito das lentes pode ser poderoso até em grandes distâncias abrindo a possibilidade de que, em algum dia, humanos possam levitar sendo controlados de locais remotos. Estes pesquisadores podem estar no processo de mudar o mundo.

Efeito Casimir

Para quem ainda não sabe, o Efeito Casimir é causado pelo fato do espaço vazio ter flutuações do vácuo, que são pares de partículas virtuais – antipartículas virtuais que continuamente se formam do vácuo e tornam ao vácuo um instante depois.

Pois bem! Se você não entendeu nada do que foi escrito acima é bom ficar sabendo que essa é a linguagem usada usualmente pelos físicos cientistas que realizaram a descoberta. Caso você deseje saber mais sobre o Efeito Casimir, então clique aqui e saiba mais no Wikipédia.

Importante: Não se esqueça que esta matéria foi postada aqui no blog Cinema Games no ano de 2008. Sendo assim, é bem provável que já existam informações mais atuais sobre o assunto. Se você realmente estiver interessado em saber mais não deixe de pesquisar o assunto com afinco na internet que com certeza você encontrará novidades.